quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enaminhando outro comentário

Mais uma resposta muito bacana. O Manuel e a Ziza são pessoas muito especiais, e pelo visto, passaram por situação parecida em Angra, ano passado.

Não sei ainda como alterar a postagem de comentários, mas basta clicar na palavra "X" comentários, abaixo do texto.

Obrigada a todos pela participação!



José Manuel Resende para mim
mostrar detalhes 09:35 (14 horas atrás)

Cara Amiga,
Desde que ouvi os primeiros comentários da tragédia, tua imagem não mais saiu do meu pensamento e se não te liguei antes foi por medo da resposta (ou não resposta).
Todos estes dias tenho tentado compreender a impotência e a distância que sinto perante tal acontecimento e só a resignação restava para aliviar essa incapacidade do pensamento.
Senti esse silêncio profundo que falas, no ano passado, quando a tragédia também passou por Angra e muito ligeiramente pudemos sentir os efeitos causados, em nossa própria comunidade.
Essa sensação que descreveste fez desaparecer a abstracção que sentia, para dar lugar agora à partilha de um sentimento comum.
Ao silêncio onde está o teu, junto o meu, porque os apelos têm de ser feitos sem voz para que sejam ouvidos ou se perdem em promessas e demagogias.
Escrever é silêncio e te agradeço a perpetuação desta reflexão que jamais será apagada da minha memória, carregando para sempre a lição da tua atitude.
O que sobra de uma desgraça só tem sentido se transformado na maior capacidade do ser humano: dar.
Obrigado por partilhares teu sofrimento comigo.
Estou totalmente disponível para contribuir para qualquer necessidade pessoal e profissional, uma vez que a área de arquitetura pode ser necessária para algum fim.
Peço-te que não esqueças.

Abraço
José Manuel Resende

3 comentários:

  1. Paula, quando conheci seu pai você ainda nem era projeto. Estudamos engenharia juntos, por cinco anos, e excetuando dois jantares espaçados de vinte anos, não tivemos contatos outros.
    No último, que aconteceu em novembro passado, tomei conhecimento do envolvimento de vocês com o mundo dos cavalos; isto nos aproximou naquele momento. Apesar de contemporâneo de seu pai, ainda me arrisco a fraturar alguns ossos saltando e compartilho do mesmo interesse pelo esporte. Pois bem, esta paixão pelos animais me animou a programar uma visita ao Haras e ao Centro de Treinamento.
    Qual minha surpresa quando soube da tragédia que havia se abatido sobre a região serrana; de imediato enviei um email, preocupado com o Haras e com a integridade de todos. Mal sabia eu que o desastre havia sido maior no Centro de Treinamento.
    Felizmente, por um lado, soube que todos estavam bem e que os animais haviam sido salvos.
    Paula, daqui do interior de São Paulo, não posso nem sequer, imaginar o desastre que se abateu sobre todos e a cruel condição por que todos estão passando.
    Quero deixar meu pesar e, apesar de minha participação mínima no meio, colocar-me à sua disposição para o que for necessário.
    Abraço a você e ao Guttmann, com todo carinho. Darly Montenegro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Darly!
    Não podemos deixar que isso passe, o carnaval chegue e o povo se esqueça, ou seja esquecido (o que é ainda pior).

    ResponderExcluir