segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cadê esse governo?????

Hoje dei uma parada na Escola Aluízo Souza Silva em Providência. É uma escola que não funciona desde a sua inauguração, porque foi construída na beira da estrada (BR 116), onde não tem passarela ou retorno para acessá-la. Seria uma escola para todo o ensino médio, com salas de informática, biblioteca, quadra, refeitório, enfim, tudo. Mas nunca funcionou, mesmo tendo sido inaugurada pelo governo do último prefeito. Eles recolhem muitos donativos, e os distribuem para todas as regiões do segundo distrito de Teresópolis. Algumas pessoas vão até lá buscar alimentos, ou então eles levam para as áreas AINDA isoladas, como Santa Rita. Parei lá para deixar algumas coisas que a Edith me trouxe, coisas vindas direto da França por aeromoças da Air France.
Fiquei, junto com o meu pai, conversando um pouco com o Martins, coordenador das ações de lá. Os problemas vão surgindo. Os agricultores encontram uma dificuldade imensa em entregar os seus produtos. Antes da enchente, eles empilhavam as caixas com a colheita na beira da estrada, em frente à lavoura, e um caminhão passava e recolhia. Hoje, eles precisam caminhar uma distância imensa, carregando caixas pesadas, uma a uma, até a beira da BR, onde os caminhões podem passar. Outro problema sério está senda a volta às aulas. As crianças estão sentindo enormemente a falta dos amiguinhos mortos ou desaparecidos. Amanhã o Martins vai buscar uma psicóloga na rodoviária que vem para trabalhar em algumas escolas. Voluntária do Viva Rio. O Viva Rio é quem mais faz doações nessa região. Tem muitas pessoas ajudando também, e isso o Martins fez questão de falar, mas o grosso vem do Viva Rio.
Onde está o governo, que já era para estar fazendo o que os voluntários ainda fazem? Já era para estar equipando novamente os agricultores, já era para estar dando apoio psicológico às crianças nas escolas, era para estar investigando esse aumento abusivo no valor dos aluguéis de imóveis.
Que governo é esse que rouba até não poder mais? Quanta burrice!!!!!! Se ele tivesse fazendo uma mínima política populista, teria cadeira cativa na prefeitura. O povo sentiria um mínimo de amparo, e isso faria uma diferença moral enorme. Não teria esse sentimento de abandono, que é o que eu mais vejo por aí. Pessoas isoladas, pessoas que perderam absolutamente tudo (inclusive vidas de pessoas direta e indiretamente relacionadas), pessoas sem a menor perspectiva de um futuro, ficam esperando alguma ajuda que chega eventualmente em um jipe ou uma moto ou por alguém a pé. Ajuda que chega de forma totalmente independente, dentro do limite que cada um pode oferecer. Enquanto isso, nosso digníssimo prefeito Jorge Mário faz o que????? Esse vídeo é uma pequena amostra do que anda rolando por aqui.

4 comentários:

  1. Eu me pergunto o mesmo: cade esse governo? Ontem andando pela cidade, eu fiquei abismada. Teresópolis está completamente abandonada! Não tem polícia, nem guarda municipal. As pessoas fazem o que querem. Estacionam onde querem. A "obra" nas calçadas do centro está abandonada. A cidade é só buraco e lixo. O rio Paquequer é um esgoto a céu aberto! Tristeza, Paula. E isso é só no Centro... Conversando com uns trabalhadores na cidade, eles me falaram que Friburgo e Petrópolis já estão se reerguendo, apesar de tudo. Aqui o prefeito ainda barra a distribuição de alimentos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tati,
    ontem tinha um carro estacionado no meu portão à noite quando a minha mãe chegou em casa. Liguei para a Guarda Municipal e eles me disseram que viriam, mas que demoraria um pouco, já que a GM só tem UMA VIATURA para toda a cidade. E essa viatura vai quebrar em pouco tempo, devido à quantidade absurda de buracos. Dá até vergonha mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse governo está vergonhoso...
    Consegui enganar praticamente 45.000 eleitores.

    Vou postar um comentário lido em uma comunidade:
    -FORA JORGE VIGÁRIO!!! (SIM, TODOS CAÍMOS NO CONTO...)

    Penso que define bem o pensamento do Teresopolitano hoje.
    Infelizmente para todos nós que amamos essa Cidade.

    Parabéns por suas postagens, são denúncias sérias e verdadeiras.

    Abraços e recomendações a seus Pais.
    Marcio Esbérard

    ResponderExcluir
  4. O mais triste que parece que há uma sonolência mórbida aonde deveria haver um despertar de todos aqueles que "ajudam"a cuidar desta cidade.Mas âs vezes tenho a sensação que algumas pessoas andam a passos tão lentos que parece aquele filmes de terror em que para deixar o público asustado eles colocam aquela música tétrica e o personagem sai das sombras e lentamente vai atacar sua vítima.
    O mundo não pára..."pseudo-governantes"estão caindo pouco a pouco no Oriente médio na África quando o povo realmente quer ele move pedras,mas vai em busca do melhor para si...Há que se ter uma solução...vai se esperar mais quinhentos anos?Aquilo é utopia...jã estamos atrasados o que tem que ser feito é hoje ...é agora
    Rosangela F.

    ResponderExcluir