terça-feira, 5 de junho de 2012

Serra do Capim

Continuando o nosso tour pelas escolas, chegamos na Escola da Serra do Capim. Mais uma vez, fomos recebidas por uma criançada feliz. Mais uma escola caprichada, arrumada, limpa e com um cheiro de comida maravilhosa vindo da cozinha. 




Pequeno laboratório de informátic


A Escola da Serra do Capim é um pouco maior, tem 70 alunos de 1o a 5o ano, e recebeu todos os alunos dessas séries de Ponte Nova. Ficou lotada. Tem uma estrutura bem melhor que a escolinha de Providência. O pequeno laboratório de informática junto à secretaria só funciona quando a diretora está. Tem um pátio grande na parte da frente da escola, com boas telas de proteção. Mas nos fundos, onde já foi um parquinho, fui apresentada a uma área interditada. Uma gangorra quebrada com ferros enferrujados e afiados à mostra. Uma casinha abandonada, lotada de carteiras velhas. E encostado na parede, uma pilha vergonhosa de carteiras, mesas e cadeiras esperando para serem recolhidas pela prefeitura. Eram novinhas quando foram retiradas da escola de Ponte Nova, mas hoje precisam sair dali direto para o lixo. Para aumentar o perigo, alguns escorpiões já foram encontrados na área, e um em uma das salas.


Casinha de boneca...
Pátio abandonado
Mesas e cadeiras abandonadas pela Prefeitura

Não falta muita coisa para que essa área possa ser usada pelos alunos. Arrumar os brinquedos, tirar o lixo e acabar com a moradia dos escorpiões. Olhando de fora, não consigo imaginar qual possa ser a dificuldade em atender os diversos ofícios enviados pelas escolas à Prefeitura. Não pedem nada exorbitante.

Os filhos do Messias, que antes da chuva eram da  Escola de Ponte Nova, agora estudam nessa escola. Vejo os deveres que eles levam para casa. Assim como os livrinhos que levam emprestados. Tudo muito caprichado. Eles adoram a Escola. E a Escola adora seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário