domingo, 13 de março de 2011

Buracos em Terê

















Estes são apenas alguns dos buracos que eu fotografei hoje pela manhã em Teresópolis. A maioria das fotos foram feitas na Reta, principal avenida da cidade. Tem ainda algumas outras perto do Hospital das Clínicas, na Prata, perto da Faculdade de Veterinária (onde ainda tem terra de barreiras que caíram em 12/01) e na Manuel Lebrão, pegando a Rio-Bahia perto da APAE.
Não sei o motivo para tanto descaso com a cidade. Está tudo um horror. O dinheiro, todos sabemos que entra. A saída é que é duvidosa. No momento em que a cidade deveria ser mais cuidada para tentar atrair mais turistas, está parecendo um lixão. Um verdadeiro horror!




6 comentários:

  1. Tem prefeito ai??????????????

    ResponderExcluir
  2. é justamente esse o problema - o atual prefeito...

    ResponderExcluir
  3. A culpa pela falta de manutenção claro que é do atual prefeito. Sem sombra de dúvidas...

    Alias Teresópolis tem prefeito?

    Penso que os erros vêem do passado nossa Cidade nunca deveria ter sido asfaltada.
    O asfalto não permite o solo respirar e absorver as águas da chuva.
    A Reta foi construída em cima de um brejo e o lençol freático é na altura do piso, por isso não há asfalto algum que resista inteiro.

    Marcio Esbérard

    Alias, demora muito para 2012 acabar?

    ResponderExcluir
  4. Os buracos somam-se ao lixo jogado por alguns lugares. Moro em frente à Faculdade, no Alto, na Rua Sebastião Lacerda e, como trabalho no Rio, chegando ou saindo, tarde ou cedo. sempre tem umas lixeiras viradas, lixo em frente à Faculdade, latas de cerveja, montão de papel... Tanto o Rio quanto Terê, e acredito que outras tantas cidades brasileiras padecem de campanhas para a educação e lixo.

    ResponderExcluir
  5. É muito triste ver a situação em que se encontra Teresópolis, uma cidade turística que, a meu ver, parece que "caminha" ao contrário do cuidado com o turismo... a impressão que dá vendo tantos buracos, lixo, sujeira de cachorro, abandono em geral, é que tem alguém contra a harmonia da cidade !!!!Enfim, o que podemos fazer como cidadãos que pagam os impostos corretamente e que desejam viver com a beleza natural dessa cidade, na limpeza que ela merece ??

    ResponderExcluir
  6. Realmente, não dá para entender. Inexplicável!

    ResponderExcluir